sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Artista

Um filme simples, despretensioso, com humor ingênuo, emocionante, todo em preto e branco e ainda por cima mudo! Não consegui assistir ainda a todos os filmes indicados ao Oscar desse ano, mas esse foi indiscutivelmente o melhor filme que eu vi até esse momento. Um excêntrico e forte candidato ao título de Melhor Filme no Oscar 2012, justificado talvez por sua ousadia! Elogios não faltarão.
Nos bastidores de Hollywood, no ano de 1927, existe o famoso astro de cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) que vê sua carreira entrar em declínio, com o surgimento e expansão dos novos filmes falados na indústria cinematográfica. Resistente a essa mudança ele vai perdendo cada vez mais espaço, temendo até mesmo cair no esquecimento do público. Sem patrocinadores ele decide bancar do próprio bolso roteiros de filme mudo, além de atuar, dirigir e produzi-los, o que faz com que ele vá se afundando cada vez mais em dívidas. No auge de sua carreira, George conhece a jovem e bela Peppy Miller (Bérénice Bejo) que atuava apenas como figurante nas produções de cinema mudo. Durante as gravações, eles vivem um amor platônico, onde um se sente atraído pelo outro, mas em nenhum momento eles chegam a se declarar. Aos poucos, Peppy deixa de ser uma atriz desconhecida e passa a trilha uma carreira no sentido oposto a de George, ou seja, ela opta por atuar nos filmes falados e com o tempo vai se tornando uma grande e famosa atriz, virando até mesmo a queridinha de Hollywood.
Outro aspecto interessante no filme é a atuação de Jean Dujardin que está perfeita, não vejo outra pessoa além dele ganhando o Oscar de Melhor Ator nesse ano. Outro que deveria ser premiado pela academia também é o fiel companheiro de George, o cãozinho Uggie. Uma encantadora atuação canina, entrosamento perfeito entre a dupla, com cenas marcantes para o cinema, sem dúvidas.
Repleto de Dilemas o filme tem uma história incrível!! Recomendo a todos irem ao cinema.. não se arrependerão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário