sábado, 16 de junho de 2012

Deus da Carnificina


Ainda não sei muito bem o que falar desse filme! Mas, vamos lá... Tudo começa com uma briga entre 2 garotos numa pracinha. Onde é mostrado um pré-adolescente falando alguma coisa para o outro jovem com um bastão na mão, até o momento que esse garoto resolve revidar, agredindo e golpeando com o bastão, o outro garotinho na cara. 
A partir daí, tendo como cenário um apartamento, é mostrado os pais dos garotos; o casal Nancy e Alan Cowan (Kate Winslet e Christoph Waltz) pais do garoto agressor e Penelope (Jodie Foster) e Michael (John C. Reilly) pais do garoto agredido, tentando resolver esse assunto inicialmente com muita educação e civilização.
E o filme é isso, são 80 minutos de diálogos entre os casais, ambos buscando uma solução para que os dois garotos se entendam e não voltem mais a brigar. O problema é que os pais dos garotos também não estão preparados para essa situação e acabam, assim como os garotos, perdendo o controle.
Não estou brincando, o filme apresenta esse único diálogo. É claro que ele não é monótono, muita coisa e discussões acontecem ao longo dessa cena. Mostrando que os pais são tão desequilibrados emocionalmente quanto às crianças.
Não é um filme que me marcou, dificilmente voltarei a assisti-lo. Entretanto, acredito que ele receberá várias indicações ao Oscar 2013. Principalmente na categoria de melhor atriz, com a impecável atuação de Kate Winslet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário