quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Temas para os Seminários Vapt Vupt de Física

Texto de Apoio
- O arquivo em anexo apresenta um texto informativo apenas para que o grupo se oriente sobre quais assuntos deverá abordar no seu seminário.
- Pesquisas adicionais ao texto são necessárias, onde o grupo deverá explicar o seu tema (como funciona), trazer para a sala de aula um pouco de histórico do assunto, aplicações no cotidiano, curiosidades, vantagens e desvantagens.
- O formato de apresentação do seminário é livre e a escolha de cada grupo. Podem usar: data show, cartolinas, a lousa, maquetes, vídeos e até mesmo o teatro! Desde que, a forma (de sua escolha) para a apresentação do trabalho tenha eficiência na transmissão de informações e que também demonstre coerência na abordagem dos assuntos/temas destinado a cada um dos grupos.
- A avaliação será feita de forma individual, por isso todos os integrantes do grupo devem falar (apresentar), e não podem faltar no dia da apresentação também, lógico!
- Lembrando que o tempo mínimo para a apresentação será de 8min. e o tempo máximo será de 10min., se sobrar ou faltar tempo o grupo inteiro será penalizado na nota, e proporcionalmente ao tempo indevido. (fator de conversão: 1min. = -10% da nota).
- O grupo pode responder a perguntas do professor ou dos colegas de sala, mas enquanto responde, o grupo seguinte já deverá estar montando o seu equipamento para apresentação (tempo máximo para isso, 4min.).

Boa Apresentação a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário