sábado, 14 de maio de 2011

Caminho da Liberdade


Baseado em fatos reais, o filme é longo e conta uma história com muitos desafios e aventuras. Na antiga União Soviética, no início da década de 40, um grupo de prisioneiros decide fugir do local e buscar refúgio na Índia, só que para isso necessitam andar mais de 6.400Km. O grupo era composto por presos políticos contra o regime comunista e também por criminosos e assassinos locais. A prisão era considerada de segurança máxima, mas não pelos equipamentos e nem pela quantidade de militares armados. Ela era considerada assim, simplesmente, por não ter uma rota de fuga. Pois se localizava no meio do nada, dentro de uma floresta, cercada pelo frio e neve da Sibéria! Qualquer um que se aventurasse numa tentativa de fuga, com certeza morreria de frio ou de fome.
É claro que nesse trajeto, alguns acabam morrendo. Pois além do frio, eles enfrentam os perigos de uma floresta, atravessam o deserto da china enfrentando o calor e a falta de água, além de escalar e passar pelas montanhas do Himalaia.
O enredo prende a atenção, mas acredito que dava para encurtar um pouco as cenas, pois ele tem duração de 132min!! É claro que o filme foi produzido por americanos, que tentam enviesar os comunistas soviéticos como os vilões da história e que a Índia (na época ainda colônia da Inglaterra) seria o local para a salvação de todos! É o caminho da Liberdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário