domingo, 29 de abril de 2012

Jogos Vorazes


Baseado numa trilogia de livros (que eu não li nenhum) vem ao cinema com uma filmagem e edição de cenas rápidas e ágeis e uma fotografia fantástica. Sei que fui atrasado ao cinema para ver esse filme, pois já faz mais de 1 mês que ele está em cartaz. Mas, antes tarde do que nunca, e não me arrependi. O roteiro é fantástico, a história é envolvente e a atuação das personagens é emocionante.
A história se passa num futuro não muito distante, onde a América do Norte está dividida em 12 Distritos, e cada um deles tem que fornecer matéria prima e tributos para manter a tecnológica e luxuosa Capital. Após uma tentativa de rebelião dos distritos contra a Capital, eles foram punidos com os Jogos Vorazes.
Os jogos servem para divertir e entreter os moradores da capital e lembrar aos moradores dos Distritos as conseqüências causadas por uma guerra, como a destruição e perda de parentes próximos. Cada Distrito deve enviar todo ano para a Capital 2 jovens, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, com idades entre 12 e 18anos para participar dos Jogos Vorazes. Totalizando assim 24 jovens que irão lutar um contra o outro, até a morte. Restando apenas 1 único vencedor.
Sim, o jogo é cruel e sanguinário. Cada ação dos participantes é televisionada para todos os moradores da Capital e dos 12 Distritos. Uma espécie de reality show, com interferências diretas dos produtores e patrocinadores do programa para deixar a atração ainda mais violenta e emocionante.
Pelo 12º Distrito uma garotinha de 12 anos é escolhida para participa do jogo, já que ninguém tem coragem para se candidatar espontaneamente. Diante dessa situação Katniss Evereen (Jennifer Lawrence) decide se candidatar para ir ao jogo no lugar de sua pequena irmã que foi sorteada. E se juntar com os demais 23 candidatos que foram sorteados pelos outros Distritos. Cada um opta por suas estratégias de jogo, pois cada erro, por menor que seja é pago com a própria vida.
Recomendo ir ao cinema, é diversão e emoção garantida. E... Que a sorte esteja sempre a seu favor!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário