sábado, 30 de abril de 2011

Água para Elefantes


É aquele típico filme que vc assiste e sai meio “baqueado” da sala de cinema, ao ver a exploração de pessoas e os maus tratos aos animais.
O filme é uma adaptação do livro de Sara Gruen e conta a história do grande acidente no circo dos irmãos Benzini, ocorrido na década de 30. A história é narrada nos dias atuais, pelo idoso Jacob (Robert Pattinson), um ex-funcionário do circo dos irmãos Benzini, que relembra momentos de sua juventude e do que era ser um funcionário circense. Exaltando a magia dos circos, como uma grande e aguardada atração nas pequenas cidades norte-americanas.
Com a crise decorrente logo após a queda da bolsa de Nova Iorque e com a morte de seus pais, Jacob deixa de ser um estudante universitário de veterinária e sem ter onde morar sai pelo mundo, em busca de um rumo a sua vida. Quando em seu caminhando, aparece um trem e ele decide embarcar, sem saber ao certo para onde o levaria. Na manhã seguinte ele descobre que o trem pertence ao circo dos irmãos Benzini, e em troca de comida decide trabalhar para o grupo. Ali, ele presencia todo o tipo de humilhação aos funcionários e principalmente os métodos cruéis para adestramento dos animais. Jacob acaba se apaixonado por Marlena (Reese Whitherspoon) que é casada com August, o dono do circo.
A grande atuação fica por conta da Elefanta Rosie, a preciosa atração do circo, que é bem judiada e agredida pelo covarde August. Nos momentos de tortura, a Elefanta aparenta realmente demonstrar dor e sofrimento. Prefiro acreditar que ela é realmente uma excelente atriz, do que cogitar a possibilidade de que ela estivesse sofrendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário