sábado, 23 de abril de 2011

Eu sou o número 4


Cinéfilo de carteirinha! Decidi criar um espaço neste blog para comentar, indicar e até mesmo criticar alguns filmes em cartazes no cinema. Iniciarei pelo filme “Eu sou o nº 4”. Confesso que quando li uma crítica sobre o filme, citando elementos sobre alienígenas na história, esperava que houvesse uma discussão mais séria sobre o tema. Entretanto fui surpreendido, não de forma negativa. Apenas surpreendido! Encontrei um enredo bem inspirado em Histórias em Quadrinhos (meio Batman, Homem Aranha, etc...).
O protagonista (chamado de número 4) juntamente com o seu guardião Henri tentam salvar o planeta Terra, e a própria pele também, de seres extraterrestres. O n°4 juntamente com outras 8 crianças foram enviados ao planeta Terra, após terem o seu planeta destruído por um grupo oriundo de um terceiro planeta. Grupo esse, com integrantes que são os vilões da história, inspirados fisicamente nos Skinheads e levemente cômicos! O Filme é dirigido principalmente ao público adolescente, com muita ação e explosões ao longo da história, que se passa em um ambiente escolar. O grande dilema do nº4 é tentar conviver como um adolescente normal, sabendo que os números 1, 2 e 3 já estão mortos, e que ele será o próximo da lista dos tais vilões.
Pesquisando na internet, vi que o filme foi adaptado de um livro, com um enredo bem amarrado e coerente, sem muitos absurdos! Não muito diferente de Harry Potter ou do Sr. dos Anéis. Deixa algumas questões em aberto, mas com certeza terá uma continuação. Que não será “Eu sou o nº4 II” e nem terá o título: “Eu sou o n° 5”, primeira coisa que me veio à cabeça. O próximo título será “O poder do n°6”, vamos aguardar!

3 comentários:

  1. Bom profº, Eu já conhecia esse historia antes do filme, Os Legados de Lorien, Achei meio estranho o filme, o filme não conseguiu adaptar o livro, como: vieram 18 Lorianos para Ca, 9 com legados e 9 Cépan ( e não que os legados são so para escolhidos) de acordo com o livro cepan são como se fosse Administradores do planeta, e os que tem legados são os que protegem, o filme acabou contando + sobre Sam Goode do que o próprio livro, outra coisa Ridícula a morte de Henri, livro misturou os legados, Todos em Lorien possuem telecinese, e o segundo legado dele é falr com animais e a Six consegue controlar o tempo que também não mostrou mas o filme não fico tão entediante e conseguiu passar a mensagem. MAS ACONSELHO O LIVROO !! !

    ResponderExcluir
  2. Antes de assistir ao filme, não tinha idéia de que existia um livro. Descobri essa informação, logo que cheguei em casa, procurando mais infs sobre a história.. Realmente o filme não se preoculpa em fornecer detalhes, e foi exatamente por isso que decidi fazer a pesquisa, descobrinto até mesmo os próximos títulos. Ao ler a crítica, tive acesso apenas à informação de que o filme contaria a história de um adolescente lutando contra alienígenas, na tentativa de salvar o planeta!!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que não gostei muito foi que, no filme a historia se passa com um jovem de 18 anos , já no livro é um adolescente de 15, que se apaixona logo de cara por uma Terráquea, e aprende que o amor por ela será eterno, que ele "ama" de um Jeito diferente, Mas... que não conta no filme que ele já tem uma prometida desde Loren, que os próprios pais já escolheram que é a Six, John ira agir pela lógica em lugar do sentimento ? Ira deixar uma paixão no lugar de repovoar seu planeta natal e construir de novo o que já foi Loren ? essa ira ser a trama Melosa do livro

    ResponderExcluir