segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lista 14 - Física - Força Mag.

Pessoal está disponibilizada a nova lista de Física, se organizem de forma adequada para estudar para a prova!!

Download AQUI


2 comentários:

  1. Fiquei com saudade dessa época que dava para fechar com nota 10 nas matérias (mais de 10, no caso de matemática), gabaritar provas e fazer 90% da lista de exercícios sem nenhuma dificuldade... E também do tempo em que exercício difícil envolvia cálculo de módulo de força magnética, e não determinação de valores de energia para estados estacionários do átomo de hidrogênio ou estimativa de carga de elétron a partir de um experimento com gotas de óleo.

    Como faço para voltar no tempo, professor?

    Abraço,
    Paulo Seikishi Higa
    3ºB/2010

    ResponderExcluir
  2. Hehhehehe....
    Olá Paulo, sabe que hoje pela manhã o seu colega de UFABC, Igor (3ºA/2010), passou lá no Luther King e também me apresentou o mesmo discurso nostálgico sobre as provas "fáceis" que ele fazia na época do colegial.

    Então... voltar no tempo não dá, vimos isso quando estudamos Relatividade Restrita em Física Moderna. O Tempo insiste em fluir num único sentido.

    Acredite, que um dia quando vc estudar poço quadrado finito e infinito para partículas quânticas vc dirá: que saudade de calcular a energia para os estados estacionários do átomo de hidrogênio ou que saudade das malditas gotas de óleo do Millikan!!

    Ehh.. todo mundo passa por isso!
    Entretanto, quando desejar, nos visite lá no Luther!! e aí, quem sabe vc mata a saudade da época de secundarista.

    Abraços
    Marcello

    ResponderExcluir